Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sexta-feira, 26 de maio de 2017

CONSORCIO PÚBLICO DO TRANSPORTE DO ENTORNO É APRESENTADO PELA ANTT




A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) está mobilizada no sentido de garantir melhorias para o sistema de transporte público de passageiros entre o Distrito Federal e os municípios integrantes da Ride.

Na audiência ocorrida na última quarta-feira (24/5), diretores da ANTT apresentaram aos prefeitos integrantes da Amab presentes no encontro, o plano de delegação dos serviços urbanos que em síntese consiste na formação de um consorcio público de passageiros entre os municípios e o Governo do Distrito Federal.

“A proposta é similar à que estabelecemos entre Teresina (PI) e Timon (MA). Estamos propondo aos senhores o estabelecimento desta alternativa para que o Distrito Federal e os municípios do Entorno possam gerenciar de forma conjunta este transporte”, disse o assessor do gabinete da ANTT, Sergio Alves.

O presidente da AMAB e o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB), disse que a proposta é uma alternativa para melhorar o gerenciamento destas linhas e melhoria do sistema. “Esta discussão deve ter a participação efetiva do GDF e entendam que a mobilidade do Distrito Federal passa pela integração dos sistemas. Quase dois mil veículos circulam diariamente na malha viária do DF, e com esta integração poderemos minimizar o impacto no trânsito local, melhorando o transporte da região do Entorno”, defendeu.

O prefeito disse ainda que a ANTT precisa tomar medidas imediatas para melhorar o serviço prestado pelas empresas detentoras da permissão com a participação efetiva dos municípios envolvidos. As reclamações sobre a péssima qualidade dos serviços prestados recaem diretamente nas prefeituras que não podem realizar nenhum tipo de ação. Caberá ao consórcio gerir, planejar, regular e fiscalizar o serviço do transporte interestadual entre os municípios integrantes da Ride e o Distrito Federal.

Sexta -feira, 26 de Maio, 2017 as 10hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário