Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

domingo, 28 de maio de 2017

DORIA E ALCKMIN SE AFAGAM E PRESIDENTE DO PSDB QUER ACELERAR PRÉVIAS




O vereador Mário Covas Neto, presidente do PSDB da capital paulista, está pressionando a direção estadual do partido para que abra o processo de prévias para definir o candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes em 2018. A proposta dele é que o nome seja definido em outubro, um ano antes da eleição. Mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), quer esperar para 2018, quando ele ou Doria podem ser empurrados para a disputa pela Presidência da República.

A demonstração de que Covas Neto pressiona pelas prévias foi demonstrada neste sábado (27), quando o líder municipal tucano participou de um seminário sobre gestão pública, organizado pela Prefeitura de São Paulo, que contou com a participação de João Doria e do governador Geraldo Alckmin, que trocaram afagos.
"O ideal é virar o ano com o candidato escolhido e estabelecer no estado o mesmo mecanismo da prévias usado na eleição para prefeito. Isso empolga internamente. Não temos um candidato óbvio", disse o dirigente ao Estado.

A ideia, porém, não foi bem recebida no partido. "Eleição acontece em ano par. Isso não é para agora", disse o governador Geraldo Alckmin Ele defende a realização de prévias para escolher os candidatos do PSDB ao governo e Palácio do Planalto, mas apenas no começo do ano que vem.

O PSDB está longe de um consenso sobre o sucessor de Alckmin, mas alguns nomes despontam nos bastidores: o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e o prefeito João Doria. Alckmin, reforçou as ações conjuntas de Estado e Prefeitura e fez uma brincadeira chamando o prefeito de São Paulo de "Geraldo Doria", indicando sintonia e união, depois de passarem por uma semana de tensão e desencontros entre a Prefeitura e o governo estadual.

Doria e Alckmin usaram o seminário para mostrarem que estão "lado a lado" e reforçarem o discurso que estão trabalhando juntos e que a relação não está abalada.

Sinalizando que houve um desgaste, Doria disse que a amizade dos dois não está ancorada "apenas na política", mas na amizade de 38 anos. "Uma história de 27 anos de amizade indivisível, inquebrantável, que fique claro aos meios de comunicações, aos deputados, vereadores e prefeitos que atenderam nosso convite para participar deste seminário", disse o prefeito em entrevista coletiva aos jornalistas.

Já Covas Neto, resolveu criticar a ação do prefeito Doria na região da cracolândia, no Centro de São Paulo, classificando-a como mal sucedida.

"Sem querer colocar culpas, mas foi uma ação policial e, por isso, os órgão todos que deviam atuar não foram acionados. A Prefeitura não estava preparada para uma ação desse tipo. A ação não foi bem sucedida. Foi precipitado", criticou o presidente do PSDB. (AE)

Domingo, 28 de Maio, 2017 as 14hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário