Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

domingo, 2 de junho de 2013

ASUS APRESENTA NOVA TELA 4K ULTRA HD




A Asus apresentou o monitor 4K Ultra HD. Segundo a fabricante, o modelo PQ321 equivale a dois monitores Full HD lado a lado e é o mais fino do mercado atualmente.

O PQ321 tem 31,5 polegadas e uma resolução de 3840x2160 pixels. Isso resulta em uma imagem com 140 ppi. O aparelho será exibido na Computex 2013, que acontece em Taipei (China) entre 4 a 8 de junho

A nova tela usa painel de LED com suporte a 1 bilhão de cores e tem painel IGZO, que consome menos energia. A Asus afirma também que o monitor tem um ângulo de visão de 176 graus. A taxa de brilho é de 350 cd/m2 e o tempo de resposta é de 8 milissegundos.

O PQ321 tem speakers de 2 W embutidos e ajustes de altura e inclinação. A tela também pode ser montada em paredes.

Como portas de conexão, há um conector DisplayPort, um RS-232C. Já para os modelos lançados nos Estados Unidos, o monitor tem entrada dual HDMI, com suporte Picture-by-picture.

Segundo a ASUS, os 35 milímetros de espessura em sua parte mais grossa tornam o monitor o mais fino do mercado. O preço do modelo ainda não foi divulgado.

Fonte: INFO Online

Domingo 02 de junho


quinta-feira, 30 de maio de 2013

TIM COOK DIZ QUE HÁ UM GRANDE MERCADO PARA "DISPOSITIVOS VESTÍVEIS"



Durante a conferência DD11, na Califórnia, Tim cook respondeu a questões sobre dispositivos que podem ser vestidos e falou sobre o Google Glass.
O CEO da Apple acredita que exista um grande mercado a ser explorado ainda. Cook disse que o mercado de tablets e smarrphones permitiu à Apple cresceu de maneira rápida, mas ainda há espaço para crescer mais.
"Eu vejo [dispositivos vestíveis] como um ramo muito importante da árvore"
Tim diz que muitas empresas devem investir nessa área no futuro, mas por enquanto, não há nada que ele tenha visto realmente incrível no mercado. O executivo cita a Nike como referência, afirmando que fizeram um ótimo trabalho com a Fuelband.
Para Tim Cook, para uma empresa convencer alguém de vestir algo, esse algo precisa ser incrível. Você não pode convencer alguém de 20 e poucos anos a usar um relógio de outra maneira.
Sobre o Google Glass, o CEO disse que não ficou tão empolgado assim com o produto, e que acha difícil que ele seja adotado em massa. 

Fonte: Tudocelular.com Redação

Quinta-feira 30 de maio

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O PAPEL DOS JORNAIS É PERENE




Rede social sempre existiu, o desafio é trabalhá-la também no mundo digital e, consequentemente, na nova infraestrutura da economia. É esse o caminho para as velhas redações continuarem desempenhando seu papel no ecossistema da informação, comunicação e articulação da sociedade. Se dominam (como deveriam) o ferramental da internet, suas mídias e ferramentas, cabe a elas construir, manter e contribuir para a articulação de redes de interesse e segmentos da sociedade, que é o papel histórico dos jornais.

Redes sociais não são as ferramentas/mídias (FB, Twitter, blog, Sulia, Pinterest, Papper.li, Scoop.it, Ning, YouTube, Tumblr, Google+, RSS, o diabo). São as suas (você indivíduo, você entidade, você empresa) relações (amigos, consumidores, fornecedores, distribuidores) articuladas por meio das ferramentas/mídias que você escolheu para estruturar a sua rede social com as tecnologias digitais na Web.

A Web é infraestrutura, além de fonte básica sobre qualquer matéria. Uma redação tem de estar preparada para "editar" a rede, com um determinado olhar, foco, viés, e com isso contribuir para a articulação de públicos, para a articulação da sociedade em torno dos seus interesses. A Web é um ecossistema mais complexo e fragmentado, composto por novas ferramentas/mídias e processos de interação, com uma dinâmica evolutiva jamais sonhada.

Rede social é a base das suas relações, seja você um indivíduo, uma entidade, uma empresa, um setor da economia, um partido político, uma igreja, o que for. Fornecer a arquitetura e estruturar estes processos na rede e suas ferramentas/mídias é a extensão natural do papel histórico dos jornais, das tradicionais empresas de informação, do mundo analógico para a sua extensão digital. Da informação segmentada para setores da sociedade para a organização de setores por meio da curadoria, agregação e articulação da informação do público, o que significa também geração de informação. O conteúdo ganha novos significados, num novo contexto, mas com a mesma perspectiva.

Não é mais possível menosprezar ou ignorar as novas possibilidades de organização que a Web nos traz. Os impactos vão da relação capital versus trabalho à interação com o mercado; a nova infraestrutura permite e fomenta novas arquiteturas de negócios, novas arquiteturas de relacionamento político e novas arquiteturas de relacionamento social. Ela não é só um novo meio de armazenamento, processamento e distribuição de informação. É muito mais do que isso e, embora não seja a causa primária, compreendida em toda a sua dimensão, ajuda a entender a profundidade e extensão da crise global que estamos vivendo.

* RODRIGO LARA MESQUITA É JORNALISTA: TWITTER.COM/RMESQUITA


Quarta-feira 29 de maio
 



quinta-feira, 23 de maio de 2013

SAMSUNG VENDE 10 MILHÕES DE GALAXY S4 EM MENOS DE UM MÊS




"Desde seu lançamento internacional no último dia 27 de abril, nosso terminal registrou a venda de aproximadamente quatro unidades por segundo", informou o multinacional

Seul - A sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira que já vendeu mais de 10 milhões de unidades de seu novo smartphone Galaxy S4, lançado no final de abril.

"Desde seu lançamento internacional no último dia 27 de abril, nosso terminal registrou a venda de aproximadamente quatro unidades por segundo", informou o multinacional em comunicado.

Desta forma, o novo smartphone da Samsung atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas mais rápido que seus antecessores, já que o Galaxy S3 bateu essa marca em pouco menos de dois meses, enquanto o S2 demorou cinco meses. O primeiro modelo da saga, o Galaxy S, atingiu os 10 milhões de unidades vendidas após sete meses.

Em seu comunicado, a companhia sul-coreana indicou que, por enquanto, o Galaxy S4 está disponível em mais de 110 países, mas, no até final de junho, deverá ampliar sua oferta a 155 países por meio de 327 operadoras.

Com o Galaxy S4, a Samsung Electronics tem o objetivo de ultrapassar a marca de 40 milhões de unidades no mundo todo, a mesma atingida por seu antecessor, o Galaxy S3. Segundo analistas, o novo modelo da Samsung provavelmente ultrapassar a marca de 20 milhões já em junho.

O Galaxy S4, cujo principal rival no mercado é o iPhone 5, da Apple, conta com um processador de quatro núcleos, sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, tela táctil de 5 polegadas Super AMOLED Full HD e uma câmera traseira de 13 megapíxels.

Entre suas principais novidades, o novo smartphone da Samsung destaca a capacidade para detectar o rosto, a voz e os movimentos do usuário sem a necessidade do toque na tela. Algumas funções, por exemplo, são acionadas com o olhar.

A Samsung Electronics, o maior fabricante mundial de smartphones, conseguiu aumentar seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano em 41,5%, devido principalmente ao crescimento das vendas de seus dispositivos móveis.

Quinta-feira 23 de maio