Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SAIBA TUDO SOBRE OS SMARTPHONES


Dê um Zoom nos smartphones para entender porque são diferentes dos celulares
Seja na loja de sua operadora, no site de sua preferência ou na roda de amigos, uma palavra está na moda quando o assunto é mobilidade e tecnologia: smartphone. Mas você sabe exatamente o que é e o que pode fazer?
O smartphone é um telefone inteligente. A grande diferença entre ele e um telefone celular é que o smartphone possui um sistema operacional, semelhante ao dos computadores e, por isso, consegue abrir vários programas e aplicativos ao mesmo tempo. Os quatro principais sistemas operacionais presentes nos smartphones são:
- Smartphone iOS: presente no iPhone, esse sistema operacional só funciona em aparelhos da Apple. Foi um dos pioneiros em interfaces de toque e oferecimento de aplicativos para download, sendo bem intuitivo e simples de se utilizar. Como vantagem tem a integração com o iPod, um dos melhores players de música do mercado.
- Smartphone Android: aparelhos com Android contam com um sistema operacional desenvolvido por um consórcio de empresas liderado pelo Google. Sua grande vantagem é estar presente em diversas marcas e modelos de smartphones, o que dá maior poder de escolha, com opções de aparelho mais baratos. É muito bem integrado aos serviços do Google, como Maps, Gmail e Docs.
- Smartphone Windows Phone: esse sistema operacional é da Microsoft e, por isso, suas várias funções são conhecidas do grande público, como o Internet Explorer, Microsoft Word, Excel e o gerenciador de e-mails no Outlook. Está passando por grandes melhorias, mas ainda é um sistema pouco difundido no Brasil.
Smartphone BlackBerry OS: está presente nos aparelhos BlackBerry. Destaque para gerenciadores de e-mails e tarefas corporativas e para o BBM, um comunicador gratuito que só funciona entre celulares Blackberry.
Um smartphone funciona como um assistente pessoal completo. Conectado a internet, como o smartphone com 3G ou smartphone com Wi-Fi, o aparelho ajuda você a ver suas mensagens, navegar na internet, atualizar as redes sociais e até editar documentos simples. Isso tudo antes de você começar a instalar os aplicativos.
Por falar em aplicativos, eles são pequenos programas que podem vir instalados no smartphone ou você pode baixar através de Lojas de Aplicativos. Têm aplicativos para qualquer tipo de necessidade, inclusive de graça. Da conversão de medidas e moedas até controle de peso e massa corporal, passando, claro, por aplicativos de fotografia, música, notícias, humor, além de muitos jogos.
Alguns aplicativos são recordistas de downloads, como os relacionados ao Twitter e Facebook, jogos casuais, como Angry Birds, Tetris e Fruit Ninja, e os aplicativos de fotografia, como o Instagram e o Flickr.
Se você usa muito a internet, seja para trabalho ou nas redes sociais, procure pacotes de dados ilimitados. Hoje, já é possível encontrar facilmente redes de internet sem fio em shoppings, restaurantes e cafeterias. Em boa parte desses lugares, o acesso é gratuito.

Memória interna

Na hora de escolher um smartphone, pense na possibilidade de expandir o espaço disponível, através de cartões de memória ou serviços em nuvem, que armazenam arquivos na internet e não ocupam espaço na memória interna.

Bateria

Ficar conectado à internet 3G e usar vários aplicativos consome muita bateria. Aliás, é normal que a bateria dos smartphones dure bem menos mesmo, principalmente para quem joga muito ou fica o tempo todo na internet. Então, fique de olho na autonomia da bateria do smartphone para não ficar sem ele durante o dia, e se precisar leve sempre o carregador com você.
Procure por recursos especiais que combinem com você: navegador GPS, TV Digital e câmera com boa resolução, que tire fotos com 5 megapixels ou mais e gravem vídeos em alta definição (HD), são alguns deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário