Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

segunda-feira, 19 de março de 2012

EMAGREÇA COM SABOR



Marcella Sobral =

 Uma das primeiras coisas que você pensa em cortar quando pretende iniciar uma dieta são pães, massas e afins, certo? Depende. O chef Gino D’Acampo acaba de lançar o livro “Dieta Italiana” (Larousse) com 100 receitas para saborear a autêntica culinária italiana e ainda perder peso.

“Me lancei um desafio: fazer um livro que ajudasse as pessoas a reduzirem a ingestão de calorias sem comprometer o sabor. Meu desejo era que este livro fosse uma ode à boa comida.”, contou o chef.

Desejo feito e atendido. Embora a culinária italiana leve a fama de vilã na hora de emagrecer, os italianos, que não abrem mão de um bom prato, estão entre os mais esbeltos da Europa, além de possuírem a menor taxa de obesidade de toda a Comunidade Europeia.

“A legítima dieta italiana é uma opção extremamente saudável de alimentação, capaz de garantir o nosso bem-estar, ajudar a emagrecer, e a permanecer magro”, afirma a nutricionista Juliette Kellow, que assina a introdução do livro.

E o que faz dos hábitos dos italianos aliados da boa forma? Intredientes frescos e porções moderadas. Entre as receitas que vão muito bem com uma taça de vinho estão a de tradicional bruschetta com tomate e manjericão, ovos assados com presunto ao sugo e molho de alho e fusilli com pesto de tomate seco e presunto.

As receitas estão divididas em nove capítulos: Café da manhã; Antepasto; Almoço para viagem; Sopas & saladas; Massas, pizzas e risottos; Peixes; Carnes; Sobremesas; e o Cantinho do pecado – capítulo especial que faz qualquer um viajar de graça para a Itália, com fotos de pratos e de atores em cenas de clássicos do cinema como Sophia Loren em A Mortadela, Mario Vitale em Stromboli e Gina Lollobrigida em Pão, amor e fantasia.


Segunda – feira 19/3/2012 ás 22:10h
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário