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"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

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sábado, 1 de setembro de 2012

ONDA VERMELHA CONTAGIA O BETEL

Silvano Silva=

Aconteceu na noite da ultima sexta feira 31 de agosto mais comício da onda vermelha do 14, centenas de pessoas estavam ali para ouvir as propostas de Hildo do Candango e Jiribita e dos candidatos da coligação do 14.

Em sua fala a Esposa do Candidato Hildo do Candango se emocionou citar a candidata Missionária Rose que é moradora do Jardim BETEL: "Conheço a missionária desde quando fundou a associação das mulheres no jardim da barragem é uma mulher de fibra e coragem, vamos ganhar essa eleição e sua luta não terá sido em vão, assumimos um compromisso aqui perante essas pessoas que iremos implantar aqui cheches e escola integral para o Jardim BETEL".

O Vice Jiribita com mais de seus discursos viscerais disse com orgulho: "Pode bater no peito cidadão águaslindensse, ninguém irá tomar minha casa por ameaça, existem candidatos aqui ameaçando e fazendo joguete político com a vida dos moradores desse bairro. Quero dizer para essas pessoas que com o povo não se brinca e que essa mesma gente que você humilha hoje dará o troco e mostrará que as humilhações ficaram para história e que o povo é livre para escolher".

O Candidato Hildo do Candango continuou a linha de defesa em relação à população do Jardim BETEL: "É uma vergonha ameaçar pessoas de tomarem suas casas se não houver votos, estamos aqui para trabalhar pelo povo de nossa cidade, chega de mentiras, essa era de opressão está chegando ao fim. Vejo muitos cadeirantes aqui, esse foi um bairro planejado para pessoas com necessidades pessoas que realmente estavam desassistidas, mas usaram de joguete infame para até mesmo vender casas e doarem a parentes amigos e funcionários da prefeitura. Não adianta eles inventarem, pintarem a cidade de qualquer cor pois o desespero tomou conta de suas atitudes e sabem que não conseguirão virar, pois o nosso povo está consciente e determinado a mudar a história de nossa cidade"

A Nossa luta é do BEM e Deus está guiando os nossos passos e os corações dos homens que desejam o melhor para todos."

Imagem antes do comício começar....

Sábado 1º de setembro

Postado pela Redação

domingo, 19 de agosto de 2012

DINHEIRO TRAZ FELICIDADE, SIM



Época =

Se o dinheiro não o faz feliz, provavelmente você não o está gastando da maneira certa. Essa frase é o título de um estudo publicado pelo Journal of Consumer Psychology (“Jornal da Psicologia do Consumidor”) sobre a correlação entre renda e felicidade. Ela é positiva, porém bem modesta – e isso, segundo os autores, Elizabeth Dunn, Daniel Gilbert e Timothy Wilson, deveria nos intrigar mais. “A maioria das pessoas desconhece os fatos científicos básicos sobre a felicidade – como é criada e mantida –, então não sabe usar seu dinheiro da maneira correta”, diz o estudo, que sugere alguns princípios para maximizar a felicidade adquirida. Para começar, compre experiências em vez de coisas. Já nos dias que antecedem a nova experiência sentimos o prazer da expectativa. E durante a experiência ficamos mais felizes, pois ela nos mantém com foco no presente (como diz a ciência, uma mente dispersa é uma mente infeliz). Já objetos materiais costumam perder rapidamente seu encanto.

Pessoas muito ricas geralmente têm dificuldade em saborear os pequenos prazeres da vida – habilidade diretamente ligada ao estado de felicidade – já que, por atingir “picos” de conquistas e projetos, entediam-se com coisas menores. Um experimento mostrou que pessoas degustavam uma barra de chocolate com menos interesse após lhes ser exibida uma foto de dinheiro. É preciso cultivar o apetite pelos pequenos prazeres, aconselham os autores. E, por fim, gaste seu dinheiro com os outros: vários estudos demonstram que ações de caridade aumentam o nível de felicidade, pois a comunidade passa a admirá-lo e seus laços sociais se fortalecem.

Domingo,19 de agosto

Postada pela Redação

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estudo: Orgasmo ajuda a prevenir doenças físicas e mentais


Midia News =

«Uma sinfonia do cérebro» ou «um espectáculo de pirotecnia». Estes são alguns dos termos usados pelos cientistas para referirem-se à resposta do cérebro no momento do orgasmo. Mas embora o prazer proporcionado por essa sensação seja de conhecimento geral, quais são os benefícios para a saúde?

Magdalena Salamanca, psicanalista especializada em sexo que trabalha em Espanha, disse à BBC que a ausência do prazer sexual pode provocar doenças e transtornos mentais.

«É importante porque o orgasmo é a satisfação de um dos instintos mais importantes do ser humano, que é o sexual», diz.

Ela destacou ainda que muitos dos problemas de cunho social ou profissional estão vinculados à insatisfação sexual. «Por exemplo, a ansiedade é um dos transtornos mais relacionados com a ausência do orgasmo».

Além disso, a psicóloga Ana Luna disse que «fisiologicamente, a descarga de muitas tensões que o ser humano acumula produz-se através do orgasmo».


Há alguns meses, cientistas da Universidade de Rutgers, no Estado americano de Nova Jersey, determinaram que o orgasmo activa mais de 80 diferentes regiões do cérebro.

Utilizando imagens de ressonância magnética do cérebro de uma mulher de 54 anos enquanto tinha um orgasmo, os cientistas descobriram que no acto quase todo o cérebro se torna amarelo, o que indica que o órgão está praticamente todo activo.

Os níveis de oxigénio no cérebro também reflectem um espectro que vai desde o vermelho intenso até um amarelo claro, e isto tem um impacto em todo organismo.


«Há outros benefícios porque todo esse sangue oxigenado que flui pelo corpo chega aos sensores da pele e vai para todos os órgãos», diz a psicóloga Ana Luna.

Já Magdalena Salamanca destaca que a saúde física e psíquica estão muito vinculadas à satisfação sexual proporcionada pelo orgasmo, o que o estudo da Universidade Rutgers parece comprovar.

A pesquisa mostrou como a actividade cerebral iniciada pelo orgasmo propaga-se por todo o sistema límbico, relacionado com as emoções e a personalidade.

Por isso, psicólogos como Ana Luna acreditam que o orgasmo é uma parte essencial de uma personalidade sadia.

«Quando você não tem um orgasmo toda essa energia fica presa», diz a estudiosa, acrescentando que muitas vezes a ausência do prazer sexual torna a pessoa irritadiça, triste, rabugenta e até mesmo com dificuldades em sorrir.

Sexta-feira 10 de agosto

Postada pela Redação

domingo, 5 de agosto de 2012

A ÉTICA EMPRESARIAL E A EVOLUÇÃO SOCIAL


Celso Afonso Brum Sagastume =

A maioria dos textos e estudos que existem em relação à ética empresarial e profissional são destinados a empresários e profissionais. Neste texto, vou partir do ponto-de-vista de quem deve exigir este tipo de ética: A SOCIEDADE.

Muitos empresários ainda pensam que o único, ou maior, objetivo de uma empresa é o lucro; e, para atingir este objetivo, parece não haver limites...

O fato é que em sociedades mais inteligentes e evoluídas a falta de ética pode acabar com uma empresa. Também é fato que a nossa sociedade ainda precisa evoluir para não mais aceitar empresas, entidades, autoridades e até mesmo pessoas que não estejam pautadas por um mínimo de ética e responsabilidade socioambiental – ou seja: que suas atividades não sejam prejudiciais a quem querer que seja; nem a pessoas e nem ao meio ambiente. Na verdade, o que se espera de pessoas éticas, principalmente empresários e autoridades, é que assumam a sua responsabilidade quanto a busca de um mundo melhor para todos. Lembrando que quanto maior é a empresa, maior é a sua responsabilidade social – e isso precisa ser cobrado pela sociedade.

Os maiores empresários sabem que a imagem de suas empresas, perante a sociedade, pode ser até mais importante do que o próprio marketing – e muitos não medem esforços para promover e demonstrar isso.

Mas falta, por parte da sociedade organizada, uma fiscalização mais efetiva em relação à ética, ou falta dela, nas empresas. Temos os órgãos de defesa do consumidor que cobram quando as empresas deixam a desejar com seus serviços; mas ainda não temos um mecanismo mais eficiente que possa medir o quanto as empresas se preocupam com os problemas, e soluções, dos quais elas mesmas fazem parte, ou são causadoras... E por quê ainda não temos este tipo de mecanismo? Talvez os próprios órgãos de defesa do consumidor possam se encarregar de fazer um ranking de empresas que não só prestam serviços ruins mas também de empresas que se dedicam a fazer coisas boas em prol da sociedade em que estão inseridas.

Para que fique mais fácil de se identificar o quanto uma empresa é útil para a sociedade como um todo, e não apenas para seus clientes, podemos sugerir uma lista de regras básicas que toda a empresa deve seguir, se quiser alcançar um padrão ético mais elevado. A nossa sociedade deveria ter um código de ética empresarial que sirva para ser cobrado de todas as empresas; pois, quanto mais cobrarmos ações positivas das empresas, melhor será a nossa sociedade – se nos omitirmos, quanto a isso, não podemos esperar que apenas a ‘boa-vontade’ seja suficiente para que cada um assuma a sua responsabilidade social.

Domingo 5 de julho

Postada Pela Redação

terça-feira, 31 de julho de 2012

CHIQUE É SER DONDOCA


Pedro Cardoso da Costa =

Quem se torna famoso ou está no auge temporariamente tem maior facilidade de ser visado pelos demais. Algumas profissões facilitam o reconhecimento instantâneo, em âmbito nacional e até internacional.

Alguns episódios isolados e despretensiosos fazem algumas pessoas famosas num piscar d’olhos. Como regra, são acontecimentos trágicos ou bizarros os mais suscetíveis a fabricarem estrelas momentaneamente. Poucos conseguem manter a visibilidade ganha. O então desconhecido repórter Celso Russomano filmou o mau atendimento à sua esposa num hospital particular, que teria contribuído para levá-la a óbito. Grazi Massafera também se firmou como atriz global depois de participar de um dos Big Brother Brasil. A maioria apenas aproveita os dias de fama e desaparecem. Aquela menina que estava no Canadá.

Famosos, ou por resultado de um trabalho duradouro ou por fatos inusitados, eles passam a ser referência para muitas pessoas. São imitados nas roupas, nos anos oitentas as calças curtas de Michael Jackson viraram mania nacional; nos cortes de cabelo, caso dos neymarnias; nos gestos, e especialmente nos seus hábitos quando tornados públicos, mas acima de tudo, nas manias. Nesse patamar das manias, as que mais pegam são aquelas que passam a valorar ações negativas ou fúteis em detrimento de atitudes positivas.

Foi assim que o tricampeão mundial de futebol, Gerson, ao fazer um comercial de uma marca de cigarro disseminou a ideia de que levar vantagem desonesta seria sinônimo de inteligência, de genialidade. Daí por diante todo mal educado passou a furar a fila de banco; os menos espertos passam serviço a um amigo na fila. Vir pelas laterais e ultrapassar os demais numa escada rolante, utilizar o elevador destinado aos preferenciais ou fingir dormir para não ceder o lugar destinado aos preferenciais são condutas corriqueiras. Ah, carros pelos corredores de ônibus tomarem a frente dos outros é a cereja de bolo da incivilidade brasileira. Como essas vilanias são consideradas virtuoses de gênios, também tomou conta do inconsciente coletivo que ser famoso é sinônimo de ser dondoca. E isso se proliferou.

Todo dia na televisão passa um famoso que só sabe fritar “bem” um ovo. Primeira tolice é definir como “bem”. Toda fritura, cozimento, depende do gosto pessoal. Bem passado para uns seria o ovo mal frito para outros. Informar que o inverso também é verdadeiro não será necessário, pois até a maioria dos geniozinhos entenderá.

Pior, ainda, é a cena da simulação do ovo sendo sapecado na frente das câmeras, quando todo mundo sabe ser tudo previamente combinado. Um dos mais recentes inúteis a sapecar um ovo foi o cantor – respeito tudo que se chame de gosto - Michel Teló no programa Fantástico, da Rede Globo. Mas já vi vários outros a afirmar que sabem fazer um miojo, um café, coisas banais assim, “gerseando” a impressão de que ser famoso também significa ser incapaz para tarefas simples do dia a dia. Não existe erro em não saber, pois são sempre pessoas atarefadas. O equívoco estaria em glamourizarem suas babaquices. Todos fazem umas carinhas de dondocas finos, com um sorriso reafirmador de que não são tarefas para famosos. Até a presidenta Dilma corroborou com essa pieguice no programa da Ana Maria Braga. Ela fez uma omelete, ao menos falou corretamente “uma” omelete, o que muitos queimadores de ovos devem ter ignorado.

Por conta dessa valoração do não saber, a atriz Sônia Braga contou que num happy hour na casa de um ator americano famoso, ela esperava ser servida quando, surpresa, percebeu que deveria se servir ou não comeria nada. Estupefata ficou no final, quando descobriu que cada um teria que lavar o prato ou copo que utilizara.

Como os famosos são realmente uma referência de conduta, muitas mulheres simples, sem nenhum recurso para pagarem a uma empregada, criam suas barbies sem saber fazer nada em casa, exatamente para serem iguais aos chiques da televisão, do cinema, da arte em geral. “Essa menina não sabe fazer nada em casa”, costumam dizer com ar fingindo de falsa modéstia. Forma-se, assim, uma sociedade de ignóbios, ao invés de se formar uma sociedade de pessoas capazes de executar pelo menos as tarefas corriqueiras, que muitas vezes poderiam evitar dificuldades em determinadas circunstâncias. Isso não é importante. Ser chique é ser famoso e dondoca; e quem não consegue a fama, torna-se apenas um pobre-dondoca-chique.

"TODA CRIANÇA DE RUA TEM UM RESPONSÁVEL QUE A ABANDONOU"

Terça-feira 31 de julho
Postada pela Redação