Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

terça-feira, 7 de setembro de 2021

BOLSONARO ATACA MORAES E DIZ QUE "NÃO CUMPRIRÁ" DECISÕES DO MINISTRO

Em discurso durante ato de seus apoiadores na Avenida Paulista, na tarde desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que "só Deusa tira de Brasília. O presidente atacou diretamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao pedir a soltura de aliados que foram detidos por participarem de manifestações que atentam à Constituição. Bolsonaro disse que Moraes deveria "se enquadrar" ou "pedir para sair".

 

Bolsonaro afirmou que não vai admitir que "pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a Constituição", embora não tenha explicado a que atitudes do ministro estava se referindo. Moraes é responsável por inquéritos que apuram o financiamento de atos antidemocráticos e já determinou o cumprimento de medidas judiciais contra bolsonaristas.

 

Em cima de um carro de som, o presidente voltou a criticar a urna eletrônica e as medidas de restrição de circulação adotada por governadores para frear a pandemia do coronavírus, principalmente no ano passado.

 

Em uma fala direcionada a seus apoiadores, que lotavam a avenida, Bolsonaro disse que não presta conta a partidos políticos, só a seus seguidores.

 

"Só Deus me tira de Brasília", afirmou Bolsonaro, em relação ao seu futuro político.

 

Ao dizer que estava dando um recado a quem classificou como "canalhas" que querem tirá-lo da presidência, voltou a dizer que só tem três finais possíveis para ele em 2022: "(Só saio) Preso, morto ou com vitória. Direi aos canalhas que eu nunca serei preso".

 

Em direção a Alexandre de Moraes, voltou a dizer que não "admitirá" medidas do ministro que atingem seus aliados: "Não vamos admitir pessoas como Alexandre de Moraes continue a açoitar nossa democracia e açoitar nossa Constituição. Ele teve oportunidade de agir com respeito a todos nós, como continua não agindo".

*Agência O Globo

Terça-feira, 07 de setembro, 2021 ás 19:21


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário