Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sábado, 17 de novembro de 2018

Começa na próxima semana, matrícula para novos alunos da rede estadual em Goiás


O período de matrículas para novos alunos da rede estadual de educação começa segunda-feira (19/11), e vai até o dia 30. A matrícula é pelo site  www.matricula.go.gov.br.

Para fazer a matrícula, é necessário inserir os dados pessoais do aluno, endereço completo, dados escolares e escolher três opções de escolas. O aluno será alocado na opção que tiver vaga ou em uma escola próxima. A confirmação da matrícula será em dezembro, do dia 14 ao dia 21.

Todas as unidades escolares e coordenações regionais de Educação em Goiás funcionam como pontos de apoio com informações e orientações sobre o processo de matrícula.

Para os alunos que já estudam na rede estadual, os processos de renovação, transferências e outros são feitos na própria unidade de ensino. O aluno que não renovar a matrícula no prazo estipulado passa a concorrer por vagas junto com os novos alunos.

A matrícula informatizada é para eliminar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades escolares.


Sábado, 17 de novembro, 2018 ás 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário