Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sábado, 8 de abril de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IMPLANTA PROJETO “CUIDANDO DE QUEM CUIDA” EM ÁGUAS LINDAS




Foi iniciado nesta semana na unidade do CRAS Barragem, o Programa “Cuidando de quem cuida”, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho que visa o acompanhamento de gestantes até o dia do parto.

O projeto tem o objetivo assegurar e promover a autonomia das famílias através de um acompanhamento sistematizado da equipe multidisciplinar formada portécnicos da secretaria de ação social mulher juventude como Assistentes sociais e psicólogos e coordenadores dos equipamentos centro de referências CRAS.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Saúde por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II que promove palestras e o acompanhamento da saúde destas gestantes. Também são feitas rodas de conversas onde a equipes podem ouvi-las, estreitar e fortalecer o vínculo com as famílias. Os temas abordados nestas
 rodas são sugeridos pelas próprias participantes cabendo a equipe técnica do CRAS trabalhar o assunto.

Durante a duração do programa, as participantes irão confeccionar o próprio enxoval dentro das oficinas ofertadas pela unidade e com todo o material disponibilizado pela própria secretaria.

As gestantes interessadas em participar do programa poderão procurar diretamente as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que são elas: CRAS Barragem, CRAS CEU (Setor 11) e CRAS Santa Lúcia. 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sábado, 8 de Abril de 2017 ás 12hs30

HILDO DO CANDANGO SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS
 

Nesta semana o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango acompanhado do chefe de gabinete Rubens Cardoso participou de uma audiência no Fórum da cidade com a secretária de Educação do Estado de Goiás, professora Raquel Teixeira e sua equipe.

O objetivo da reunião foi a apresentação detalhada do programa “Gestão compartilhada” que será feito por meio das OS’s (Organizações Sociais). O município de Águas Lindas é um dos escolhidos para receber o projeto piloto que tem como finalidade melhorar os índices do ensino ofertado aos alunos da rede estadual.

Recentemente o prefeito esteve na sede da Secretaria em Goiânia onde foram definidas algumas ações para melhorar a rede de ensino estadual no município, em pauta também falaram da retomada e entrega das obras dos cinco colégios, e também a construção de mais duas unidades, além da construção do Centro Cultural de Águas Lindas.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sábado, 8 de Abril de 2017 ás 12hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário