Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Caiado pede a Moro que mande Força Nacional para Região do Entorno



O projeto “Em Frente Brasil” do Governo Federal começa a valer a partir desta sexta-feira, 30, em Goiânia. Focado no enfrentamento à criminalidade violenta, a iniciativa foi promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, como um “projeto piloto” — nas palavras do presidente Jair Bolsonaro. As ações do programa serão feitas de maneira integrada entre forças federais, estaduais e municipais.

Nessa primeira etapa, o projeto-piloto será implementado em cinco cidades. Goiânia foi escolhida para representar o Centro-Oeste. As demais são: Ananindeua (Pará), Paulista (Pernambuco), Cariacica (Espírito Santo) e São José dos Pinhais (Paraná). A seleção dos municípios obedeceu a critérios técnicos, como análise do índice de homicídios dolosos ocorridos entre 2015 e 2017.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, 100 integrantes da Força Nacional e as forças policiais goianas vão trabalhar em conjunto na capital goiana. Deste número, 80 vão focar em ações ostensivas. Os outros 20 serão responsáveis por medidas investigativas. Mais de 20 bairros serão atendidos. “O foco serão as regiões onde existem mais casos de homicídio”, argumentou o secretário.

Entorno

Desde o início de sua gestão, Caiado tem demonstrado preocupação com a segurança do Entorno do Distrito Federal (DF).  A inquietação ficou ainda mais latente no encontro da última quinta-feira quando o governador aproveitou para reforçar o pedido ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, para que Força Nacional possa desenvolver o mesmo trabalho na região.

Após o encontro, o governador comentou o que foi conversado com o ministro. “Ponderei que a Força Tarefa, terminando seu trabalho na capital goiana, possa fazer ações também no Entorno. Nas cidades que, mesmo com todo nosso trabalho, ainda tem muita coisa a ser feita: Luziânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama. Então, essa região precisa cada vez mais de um reforço para debelarmos a criminalidade”, salientou.

(Jornal Opção)

Sexta-feira, 30 de agosto ás 09:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário