Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sábado, 19 de novembro de 2016

AÇÃO DE LULA CONTRA MORO PODE SER OBSTRUÇÃO




A nova jogada do (Reu) ex-presidente Lula, entre malandragem e desespero, de processar o juiz federal Sérgio Moro por “abuso de autoridade”, pedindo até sua prisão, pode ser interpretada nos tribunais como uma nova tentativa de obstruir a Justiça. A avaliação é de juristas ouvidos pela coluna. A intenção de Lula é caracterizar a “suspeição” de Moro para julgá-lo, alegando que a ação judicial os coloca em lados opostos. Lula já é réu em vários crimes, inclusive por obstrução à Justiça, quando fez Dilma nomeá-lo ministro para fugir do alcance de Moro. O crime de obstrução da Justiça, considerado um dos mais graves, pode render sentenças de até oito anos de prisão. Outro objetivo de Lula, no processo contra Moro, é dar novo discurso à militância religiosa que ainda o segue, e fazê-la pressionar a Justiça. A estratégia de Lula é acuar a Justiça por meio de ações como essa, contra Moro, com militantes na rua e criando factoides no exterior. O juiz federal Sérgio Moro foi gentil, ao dispensar o réu Lula de prestar-lhe depoimento. Era uma chance para ele tentar convencer o juiz de sua “inocência”. Agora é só aguardar passagem de ida para Curitiba.

WAGNER É DE MORO
O ex-ministro Jaques Wagner será nomeado, neste sábado (19), coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Bahia, sem status de secretário de Estado. Investigado na Lava Jato e sem foro privilegiado, ele continuará ao alcance do juiz Sergio Moro.

PAPEL DEFINIDO
O secretário de Comunicação do governo da Bahia, André Curvello, explicou sexta-feira(18/11) que o papel do ex-governador Jaques Wagner será o de fortalecer relações com a sociedade e tocar projetos estruturantes.

PERDEU FORÇA
Com o recuo do relator do pacote de combate à corrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), os deputados não querem votar o relatório do democrata. Ele retirou do texto a punição a juízes e procuradores.

RECONHECIMENTO
O diplomata Eduardo Saboia recebeu a Medalha Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio, proposta pelo vereador e ex-prefeito César Maia (DEM), destacando sua “coragem e ousadia” ao salvar a vida do senador oposicionista boliviano Roger Pinto Molina, ajudando-o a fugir.

VAGA NO CNJ
Rodrigo Maia marcou para 23 de novembro a escolha do novo representante da Câmara no Conselho Nacional de Justiça. Jarbas Vasconcelos apoia Alex Campos, advogado da Câmara.

REFORMA NA PAUTA
O ex-ministro Carlos Gabas, que rodava de moto com Dilma Rousseff, agora transita nos corredores da Câmara. Reúne-se com líderes de partidos aliados do governo para tratar da reforma da Previdência.

REVITALIZAÇÃO
Mais de 16 milhões de pessoas vivem diretamente do rio São Francisco e mais de 500 municípios podem ser beneficiados com a revitalização, defendida pelo presidente da OAB-SE de Sergipe, Henri Clay Andrade.

Sábado, 19 de Novembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário