Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

STJ suspende julgamento do ex-governador José Roberto Arruda




O julgamento do ex-governador José Roberto Arruda, marcado para esta quinta (1) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão liminar, do ministro Reynaldo Soares Fonseca, atende a um pedido da defesa de que o julgamento só ocorresse após a divulgação do resultado da perícia feita nos gravadores usados por Durval Barbosa, delator do esquema batizado de ‘Mensalão do DEM’.

"O resultado da perícia pode contribuir tanto para elucidar sobre a existência ou não de manipulação do conteúdo da gravação, como também para esclarecer sobre a existência, ou não, de prejuízo ao réu, sem o qual não se declara nulidade", escreveu o ministro.

Arruda foi condenado a três anos e dez meses pela Justiça do DF por falsificação de quatro recibos em 2009, no valor de R$ 90 mil, para justificar doações ilegais recebidas de Durval Barbosa.

À época, o ex-governador justificou que o dinheiro seria usado para comprar panetones para famílias carentes. O caso ficou conhecido, então, como "Escândalo dos Panetones".

Sexta-feira, 02 de janeiro, 2018 ás 00hs05

Nenhum comentário:

Postar um comentário