Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

quinta-feira, 28 de março de 2019

“Isso é só a ponta do iceberg”, diz Caiado sobre Operação Decantação


Em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou os desdobramentos da Operação Decantação, que fez mandados de busca e apreensão e realizou prisões na manhã desta quinta-feira, 28. “Lamento anunciar que, a julgar pelos descalabros que estamos encontrando no governo, isso é só a ponta do iceberg”, escreveu.

“Em tempo: na minha gestão, a Saneago é presidida por um profissional de competência e seriedade reconhecidas nacionalmente! Foi criada uma Superintendência de Governança e a Saneago foi a primeira unidade do Governo a aderir ao programa de Compliance da CGE. Acabou a bandalheira!”, disse no Twitter.

O governador aproveitou a operação da Polícia Federal, que apura desvios na Saneago, durante a gestão de Marconi Perillo e José Eliton (PSDB), para destacar pontos de sua gestão. “Mais um constrangimento para todo o povo goiano! Mas tenham a certeza de que, conforme prometi na campanha, vamos botar um fim ao tempo da corrupção e da irresponsabilidade com o dinheiro público. Total transparência e seriedade serão marca do nosso governo”, disse.

Entenda

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (28/03), a segunda fase da operação Decantação que investiga desvios na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão, além do sequestro de 65 imóveis avaliados em cerca de R$ 35 milhões e o afastamento da função pública de dois servidores da Saneago.

O ex-governador José Eliton é um dos alvos na operação e a PF fez buscas nesta manhã em endereços ligados ao ex-governador. O pedido de sua prisão, no entanto, foi negado pela Justiça. De acordo com informações preliminares, os agentes apreenderam cerca de R$ 800 mil na casa da filha de um ex-chefe de gabinete do então governador Marconi Perillo, além de oito armas de fogo em outros endereços ligados aos investigados. Tanto o ex-chefe de gabinete quanto a filha foram presos.

(Jornal Opção)

Quinta-feira, 28 de março, 2019 ás 16:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário