Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sábado, 6 de maio de 2017

MULHERES NO LEGISLATIVO DE 2018




No nordeste, a asa branca é a ave mais venerada, já foi cantada em verso e prosa, em Águas Lindas de Goiás, cidade goiana a 45km do congresso nacional, Aleandra Sousa é citada em todas de bate papo como também nas redes sociais como um nome forte para um projeto político vencedor já em 2018.

O nome Aleandra Sousa foi apontado pela primeira vez pelo Jornalista Carlos Mossoró, desde então o nome Aleandra não parou de ser citado por lideranças e amigos do marido e atual presidente da AMAB Hildo do Candango já consolidado como grande administrador e liderança no entorno do distrito federal. 

Não se pode falar em mulheres na política no entorno do distrito federal se não citar duas grandes lideranças da região, trata-se de Sonia Chaves (Novo Gama) e Leda borges(Valparaiso), lideranças com livre transito no palácio Pedro Ludovico.

Em Águas Lindas, falar de Aleandra Sousa é muito fácil, mulher determinada, ponderada, ficha limpa e com grande potencial de liderança no estado, já que no momento comanda a associação das primeiras damas dos municípios do estado de Goiás”, disse a coluna o Jornalista Carlos Mossoró.


São três mulheres com potencial para representar o entorno na Assembleia Legislativa Goiana, com certeza estaremos bem representados, é o entorno do distrito federal deixando de ser a terra do nem e se tornar sim podemos.

HILDO DO CANDANGO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG
Na tarde de  quinta-feira (04), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, participou de um workshop para o desenvolvimento da Área Metropolitana de Brasília, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O evento reuniu prefeitos de 12 municípios da região do entorno do DF, que integram a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), presidida por Hildo.

Na reunião, o prefeito destacou a necessidade da participação mais ativa do Governo do Distrito Federal na solução de problemas que afetam a região metropolitana de Brasília. Hildo afirmou que “é preciso desenvolver políticas públicas conjuntas para atingir resultados melhores para a geração de emprego, a saúde e a educação nos municípios”. 

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, representou o governador do estado, Marconi Perillo, defendendo a união de esforços entre os governos de Goiás e do DF para o desenvolvimento da região, composta pelos municípios de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

NORMATIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DO GÁS DE COZINHA EM DEBATE NA PREFEITURA
 
Representando o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luíz Alberto Jiribita, participou de uma reunião com a comissão representante dos revendedores de gás de cozinha, na tarde desta sexta-feira (05) para debater a normatização do gás liquefeito de petróleo (GLP) na cidade.

O evento contou ainda com a participação do vereador professor Silvério, do major Saint Just, do tenente Macdonald e de um representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o vice-prefeito Luíz Alberto, o debate sobre a normatização do gás liquefeito de petróleo tem como objetivo garantir que a população receba os botijões de GLP dentro das normas da Agência Nacional do Petróleo. “Nossa intenção não é penalizar quem comercializa o GLP. Nós queremos que tudo seja feito de acordo com a lei, para que a população não seja exposta a nenhum tipo de risco”, concluiu Luíz Alberto.

SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NO SCFV

As secretarias municipais de Saúde, Ação Social, Cidadania e Trabalho realizaram em conjunto a vacinação de idosos atendidos pelos Serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, duzentos idosos receberam a vacina contra a gripe H1N1 durante a ação conjunta.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, afirmou que “o objetivo é vacinar 90% do público alvo”. Este grupo é composto por professores das redes pública e privada, idosos, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. “Ao receber as vacinas do Ministério da Saúde, nós iniciamos a vacinação e estamos organizando o dia ‘D’ da campanha para atingir este objetivo”, disse o secretário.

O diretor de Vigilância e Saúde, Euder Vieira, informou que todas as unidades básicas de saúde da cidade estão realizando a vacinação. “Todos os profissionais da saúde já foram vacinados. Nós solicitamos a todos os cidadãos que se enquadram no público alvo, que se dirijam à unidade de saúde para receber a vacina”, afirmou Euder.

Sábado 06 de Maio, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário