Mensagem

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Ja temos 2 membro, seja o terceiro do

sábado, 9 de junho de 2018

Servidores da Eletrobrás anunciam greve e pedem saída de presidente


Os trabalhadores do Sistema Eletrobrás anunciaram na sexta-feira (8/6) que vão paralisar as atividades por três dias, a partir da próxima segunda-feira (11/6), em protesto contra a privatização da estatal.

De acordo com o coordenador do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), Wellington Araújo Diniz, os serviços essenciais serão garantidos, sem prejuízo aos usuários, e, caso aconteça alguma ocorrência no sistema, os sindicatos acionarão as equipes de manutenção e urgência.
A expectativa do Coletivo é que a adesão ao movimento seja feita pelos 24 mil funcionários do sistema Eletrobrás.

Além da suspensão do processo de privatização da companhia, a categoria briga também pelo dissídio coletivo de trabalho que venceu em maio. A proposta da empresa é de recompor apenas 70% do INPC índice de inflação e incluir uma cláusula no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que dá poderes à companhia para alterar benefícios como o plano de saúde, o que está sendo rejeitado pelos empregados.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a saída do presidente Wilson Ferreira Jr. A categoria espera que o executivo seja afastado por estar tomando atitudes que vão contra o interesse da companhia e depreciando a imagem da mesma junto à sociedade. (Com ABr)


Sábado, 09 de junho, 2018 ás 00:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário